Tight Lacing Iniciantes | Corset Unique

Para a prática do tight lacing, somente com modelos sob medida. Acesse aqui Corset para Tight Lacing Sob Medida.

Conhecido como laço apertado, e um método que muitas pessoas utilizam para reduzir a cintura, vale ressaltar que não existe um prazo para a diminuição da cintura, isso dependerá do corpo de cada pessoa, que pode ver resultado de 3 a 1 mês de uso. O Corset ajuda a reduzir de 10 a 12cm e a modelar os flancos.

A prática do tight lacing é recomendado para todos os tipos físicos e tamanhos, e mesmo que exista maior massa corporal o tight lacing auxiliara no treinamento e proporcionará uma silhueta mais acentuada. O underbust confeccionado com o tecido adequado e o tamanho correto torna se extremamente confortável e ajuda na autoestima. Mulheres grávidas não podem fazer o tight lacing, e após o parto também não se pode usar, somente depois de um determinado tempo pode ser iniciar o treinamento.

Parto normal após mais ou mesmo 3 meses do parto, com a liberação do médico.

Parto cesariana após mais ou mesmo 12 á 15 meses do parto com a liberação do médico (vale também cirurgias feitas na região do abdômen)

Procedimentos para Iniciar o Tight Lacing

Para maior conforto é aconselhável utilizado uma peça o Liner (de algodão), top justo segunda pele, que fica entre o corset e a pele. Ou uma blusa básica de algodão.

É necessário que durante o treinamento seja feito exercícios abdominais diários e exercícios que melhorem a circulação, para que a musculatura da região seja fortalecida.

Faça acompanhamento médico, vá a um fisioterapeuta ou ortopedista para monitorar o perfeito estado da musculatura da região do abdômen.

Após iniciar o treinamento é sempre bom cuidar da alimentação e evitar alimentos como carnes gordurosas, grãos de feijão, lentilhas, milho, ervilha, bebidas gaseificadas ou alcoólicas devem ser evitadas por necessitarem de um tempo maior de digestão.

Horas necessárias de uso do Corset

É relativo estabelecer um tempo para o uso, isso ira depender da adaptação da peça no corpo. De inicio o ideal é entre 3 a 4 horas por dia, após um mês que o corpo se acostumou, para um resultado significativo o tempo varia de 5 a 8 horas.

Usar o Corset durante as refeições.

Não existe problemas em usar o corset nas refeições, mas para uma melhor digestão é aconselhável ingerir pequenas porções mais leves com mais frequência. Se optar por se despir antes das refeições, recomenda se aguardar 30 minutos a 1 hora para vesti-lo novamente.